Bem vindos à nossa página Kids

Editada pela nossa querida voluntária

Yocheved Azizah Dov Bat Avraham

WhatsApp +559192041916

Junto com o nosso querido Rabino Gloiber

WhatsApp +1 (718) 336-5050

Shavuot está chegando 

https://escolajudaicavirtual.org/Chaguim/Shavuot.html

https://escolajudaicavirtual.org/Biblioteca/PORT/Ruth.html

https://escolajudaicavirtual.org/Especial/Games/WSHebrew/WSHeb_Shav1.html

https://escolajudaicavirtual.org/Especial/Games/JLabirint/shavuot.html

https://escolajudaicavirtual.org/Especial/Games/Puzzle1/puz-shav.html

https://escolajudaicavirtual.org/Especial/Games/DragBlocos/drag-shav.html

https://escolajudaicavirtual.org/Especial/Games/Jewdoku/jewdoku_shav.html

https://escolajudaicavirtual.org/Especial/Games/Hangman/HangShavuot6a.html

https://escolajudaicavirtual.org/Especial/Games/JConecDots/Shavuot.html

https://escolajudaicavirtual.org/Especial/Games/ColorBrH5/shavuot1.html

Costumes_Shavuot73

Shavuot_Fun-5778

Caixinha_de_Leite

 

Conheça de perto uma fábrica de Matzá 

https://escolajudaicavirtual.org/Especial/YU2/Pessach-Vid-MatMaqAviv.html

https://escolajudaicavirtual.org/Especial/YU2/Pessach-Vid-MatShmura.html

https://escolajudaicavirtual.org/resources/Domino_Pessach1.pdf

https://escolajudaicavirtual.org/Especial/Chumash/EstadaoParasha/Cadernos/CadCol_FazMatzaShemura.pdf

Clique nos links abaixo para baixar os trabalhinhos de Pêssa’h para as suas crianças 

https://escolajudaicavirtual.org/Hebraico.html

https://escolajudaicavirtual.org/Gibi.html

https://jogos.escolajudaicavirtual.org/Jg_Velho.html

https://tv.escolajudaicavirtual.org/s/video.html?tube=uho6bH-OXg4

https://escolajudaicavirtual.org/Chaguim/Pessach.html

PESSACH PARA COLORIR. – (1)

PESSACH PARA COLORIR. – (2)

PESSACH PARA COLORIR. – (3)

PESSACH PARA COLORIR. – (4)

ATIVIDADES DE PESSACH Nº I

Clique no link abaixo

https://escolajudaicavirtual.org/Especial/Games/TzadikMilion/TzadikPt2pessach.html

https://escolajudaicavirtual.org/Especial/Games/TzadikMilion/TzadikPt2pessach.html

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

🌻🌻🌻🌻🌻

Nosso querido Mikhael Rufino, netinho da nossa querida Yocheved Azizah

A musiquinha do Hametz 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

🌻🌻🌻🌻🌻

Os 4 Filhos do Leil Hasseder

Todo ano, fazemos o Sêder de Pêssach. Todo ano, temos os Quatro Filhos fazendo suas perguntas. Todo ano, o Filho Perverso faz a pergunta amarga no Sêder e recebe uma resposta desagradável. Por que ele não aprende?

O Filho Sábio certamente tem algo de bom: todo ano, ele faz uma pergunta inteligente, recebe aplausos e elogios dos pais, depois volta no ano seguinte e faz a mesma pergunta. Porém o Filho Perverso é mau, não idiota. Por que ele faz a mesma pergunta maldosa todos os anos, sabendo que será repreendido?

O Filho Inteligente sabe que precisa conseguir a aprovação dos pais. Esta é sua sabedoria; como filho, ele é sábio. Portanto o Filho Perverso sabe que ao fazer a mesma pergunta outra vez, ele receberá a desaprovação dos pais. Esta é sua maldade; ele é perverso como filho.

Porém o Filho Perverso não pode continuar sendo perverso. Ele terminará por entender que sem a aprovação dos pais, não tem um alicerce sobre o qual construir sua própria vida. Não pode tornar-se ele mesmo se não tiver preenchido uma necessidade básica; a necessidade de conseguir a aprovação dos pais e ser o tipo de pessoa que eles desejam que ele seja.

O sucesso de um filho – de fato, o sucesso da filiação – depende de conseguir proporcionar orgulho aos pais. Devemos ensinar nossos filhos a honrar os pais, não por egoísmo ou porque nós “queremos respeito”, mas para dar-lhes a oportunidade de conseguirem aprovação. Devemos mostrar a eles que conseguir aprovação é um ingrediente necessário, saudável, e que faz parte do crescimento.

Assim, se você não quer criar o “Filho Perverso”, há uma resposta simples. Faça seus filhos colocarem a mesa. Peça-lhes que carreguem as sacolas de compras. Que recolham a roupa lavada. Todas as tarefas que você, como pai ou mãe, faria por si mesmo, peça aos seus filhos que façam em seu lugar.

Não faça isso por sua própria conveniência ou engrandecimento do ego, mas porque ao fazê-lo, você os honra. Dê aos seus filhos a oportunidade de expressarem sua honra por você. Dê-lhes a chance de conseguir sua aprovação e quando o fizerem, diga isso a eles.

Afinal, criar filhos não deveria incluir encorajar o filho a ser bem-sucedido na tarefa de ser filho? Na nossa época, isso é fácil de esquecer. Empurramos nossos filhos para o “crescimento”. Nós os incentivamos a estudar muito para que entrem em boas escolas. Queremos que consigam diplomas sofisticados porque “precisarão deles para arrumar um bom emprego”.

O Filho Perverso não apenas sofre a indignidade de jamais crescer – ele também nunca sentiu a reverência de ser um filho. Eis por quê, antes de empurrarmos nossos filhos para o sucesso, devemos primeiro ajudá-los a ter sucesso como filhos. A maneira de fazer isso é, curiosamente, seguir a liderança deles.

O Rebe Anterior contava uma história que ajuda a esclarecer as coisas. Certo dia, quando tinha sete anos, perguntou ao pai por que tinha dois olhos. O pai respondeu que nossos olhos são como os dois pingos sobre as letras hebraicas “shin” e “cin”. Quando o pingo está acima do lado direito, a letra é “shin”, e tem uma pronúncia forte. Quando está à esquerda, a letra é “cin” e tem uma pronúncia mais suave. O lado direito é forte, o esquerdo é suave. Assim nosso olho direito, forte, é para ser usado quando olhamos nosso próximo, ao passo que o olho esquerdo, mais fraco, é para olhar brinquedos e doces. Por isso, concluiu o pai, é que D’us nos deu dois olhos.

O Rebe ficou tão impressionado pela resposta que escreveu em seu diário que ela mudou sua vida. Como resultado, ele desenvolveu um inesgotável fluxo de amor e preocupação pelos outros, e basicamente perdeu o interesse pelas guloseimas.

Ora, este é um ponto de vista simpático, uma resposta interessante e inteligente, mas por que provocou tamanho impacto?

O pai usou um fato simples – precisamos dois olhos para perceber a profundidade – e deu a ele um maior significado. Não mudou o assunto, apenas colocou-o num contexto relevante para uma criança daquela idade. Poderia aparentemente ser uma resposta engraçadinha e simples, mas era produto de reflexão e raciocínio. Quando o menino fez aquela pergunta inocente, o pai decidiu que aquele era o momento de partilhar uma lição. O fato de ser uma mensagem premeditada causou uma forte impressão.

Quando reagimos a nossos filhos por impulso, como uma reação reflexa a uma pergunta infantil ou a uma explosão de temperamento, a criança sabe, consciente ou inconscientemente, que nosso comportamento é temporário e irrelevante. Quando nossa mensagem não é uma reação brusca àquilo que está acontecendo no momento, mas sim um cuidadoso processo de seguir a deixa deles, então eles prestam atenção.

Por que isso tem importância? Ao dedicar seu tempo para preparar uma lição, você demonstra que está levando o assunto a sério e assim, seu filho o leva a sério. E ainda melhor, ele se sente elogiado pelo simples fato de que você utilizou seu desenvolvimento, seu crescimento, sua educação tão seriamente que dedicou seu próprio tempo a pensar nela.

Porém o pai do Rebe não começou simplesmente a doutrinar o filho um dia depois da escola; ele esperou que o filho viesse a ele. E assim aprendemos uma lição também do pai do Rebe: somente podemos ensinar nossos filhos quando eles são receptivos às nossas idéias. O Filho Perverso é tão frustrante porque ele parece subverter nossas boas intenções. Devemos esperar pacientemente por uma brecha em seu coração e aproveitar o momento quando ele chegar. Toda nossa preparação, senso de oportunidade e atenção reforçam o desejo da criança de buscar a aprovação paterna ou materna. Isso representa a maneira mais profunda de honrar nossos filhos.

 

🌻🌻🌻🌻Joguinhos legais 🌻🌻🌻🌻

https://escolajudaicavirtual.org/Especial/Games/Memoria/Memoriapt_Pes1.html

https://escolajudaicavirtual.org/Biblioteca.html

TrKd_Pes69